sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cid Gomes Apresenta Projetos Prioritários Aos Jovens Empresários


Entre os pontos destacados pelo Governador está o volume de investimentos do Estado realizado em 2010, que chegou a R$ 3,2 bilhões, sendo o quarto maior do Brasil em números absolutos.

O governador Cid Gomes apresentou nesta quinta-feira, 16, à Associação dos Jovens Empresários (AJE), os projetos e ações em desenvolvimento no Estado. O encontro aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e faz parte do “Café Político” promovido pela AJE.
Entre os pontos destacados pelo Governador está o volume de investimentos do Governo do Estado realizado em 2010, que chegou a R$ 3,2 bilhões, sendo o quarto maior do Brasil em números absolutos. “E em 2011, o Ceará deverá ter o terceiro maior investimento do Brasil”, disse o Governador.
Ele destacou, também, o Projeto Alfabetização na Idade Certa (Paic), voltado para eliminação do analfabetismo escolar nas séries iniciais do Ensino Fundamental que será implantado em nível nacional. “O Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, me comunicou que o programa será implantado no Brasil, com a orientação do Ceará e preservará o mesmo nome. Esse projeto obteve resultados rápidos na melhoria da qualidade do ensino das crianças cearenses”, ressaltou Cid.
Ele destacou, ainda, a construção de 140 Escolas Estaduais de Ensino Profissionalizante (EEEP), que oferecem aos jovens oportunidade de concluírem o Ensino Médio e receberem um diploma de técnico. “Das 140 escolas, 80 já foram inauguradas. Todos os 184 municípios serão beneficiados. E nós tivemos a preocupação de que o prédio seja o maior do município, para que a ideia de que Educação deve ser uma prioridade influencie toda a população”, destacou o Governador, emendando que a maioria das EEEPs são custeadas, exclusivamente, com recursos do Tesouro Nacional.
Durante o encontro, Cid respondeu a perguntas dos jovens empresários. Sobre as ações na área da economia, na avaliação dele, o Ceará não só está localizado em uma posição estratégica, como é um “Estado que apresenta boas oportunidades”, ressalta.
O Governador enfatizou a elevação do Produto Interno Bruto (PIB). “Pela primeira vez, nos últimos 50 anos, o Ceará conseguiu superar a casa de 2% do PIB nacional. Porém, precisamos elevar a participação do agronegócio, ampliar o setor industrial. Vamos conseguir isso com a atração das indústrias de base e potencializar, ainda mais, o setor de serviços”, destacou.
fonte: Sobral News

Nenhum comentário:

Postar um comentário